Política de Troca e Devolução

O MAGAZINE DA ESTÉTICA em face ao respeito que tem por seus clientes para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, disponibilizamos nossa política de devolução e troca de produtos baseado na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor, como seguem abaixo:

Com intuito de evitar qualquer problema relacionado ao ato da compra e/ou realizar o pedido, esteja atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
b) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
c) à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
d) às dimensões do produto (verifique se há espaço físico para a montagem do produto onde será instalado).

Recebimento do Produto

No ato do recebimento, o canhoto da Nota Fiscal (ou conhecimento da Transportadora ou Correios) somente deverá ser assinado, datado e destacado pelo CLIENTE ou representante autorizado após a conferência da Nota Fiscal e de todos os produtos. Uma vez assinado o canhoto da Nota Fiscal (ou conhecimento da Transportadora ou Correios) o cliente afirma que concorda com o recebimento dos produtos e de que está correta e completa a entrega física e fiscal dos produtos.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Irregularidades no Recebimento de Produtos

O Magazine da Estética envida os melhores esforços para enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto como:

– Embalagem ou lacre;
– Aberto ou avariado;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.

Os mesmos deverão ser recusados integral e imediatamente ao Agente Entregador, citando no verso da Nota Fiscal, o motivo da recusa, assinatura e o número do CPF e RG de quem recusou e imediatamente entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (13) 3222-3717.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, favor, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 24h.

Qualquer divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) devolvido(s) em relação para com o(s) produto(s) entregue(s), deformidade da embalagem original e/ou produto, indícios de mau uso, ausência de manuais/acessórios, o Magazine da Estética não aceitará a devolução e irá reenviar o produto ao CLIENTE sem consulta prévia e com frete a pagar.

Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site do Magazine da Estética, em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, o Magazine da Estética garante o envio de um produto similar ou de qualidade superior em até 7 dias úteis ou haverá a devolução dos valores através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: [email protected] ou pela central de atendimento (13) 3222-3717 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida ao Magazine da Estética em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Magazine da Estética não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Caso o consumidor envie o produto por desistência, mas não faça a comunicação da mesma, ao Magazine da Estética dentro do referido prazo de 7 (sete) dias, a desistência será recusada pelo Magazine da Estética e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o frete respectivo.

Não realizamos retirada dos produtos. O produto deve ser encaminhado pelo Correio ou entregue pessoalmente a nossa empresa, arcando o consumidor com o frete respectivo.

Caso a desistência manifestada pelo consumidor seja realizada antes da postagem o Magazine da Estética restituirá, juntamente com o preço pago e o frete cobrado pelo envio do produto. Neste caso deverão ser observadas as condições para Reembolso ao Consumidor do preço e frete pagos.

Produto com Defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação, o consumidor terá os seguintes prazos para reclamar do defeito de fabricação, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:

– em se tratando de Produto Durável = 90 (noventa) dias,
– em se tratando de Produto não-Durável = 30 (trinta) dias,

Estes prazos iniciam sua contagem a partir da data de emissão da Nota Fiscal do produto.

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isto é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e obrigatoriamente na embalagem original. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
Não realizamos retirada de produtos. Os produtos devem ser encaminhados pelo Correio ou entregue, pessoalmente, a nossa empresa arcando o consumidor com o frete respectivo e somente após aprovação prévia do Magazine da Estética.

Condições para Reembolso de Valores

O reembolso do frete somente será realizado se o(s) produto(s) não tiver sido postado no momento do cancelamento do pedido. Caso o pedido já tenha sido postado o cliente deverá recusar o recebimento, seja ele feito por Correio ou Transportadora, e após o retorno do pedido a nossa empresa adotaremos o procedimento que segue abaixo:

Os produtos passarão por uma análise técnica para comprovar a origem e estado do produto. Assim que os produtos forem liberados você receberá um e-mail com a notificação de liberação e apresentação dos valores que serão descontados (frete e impostos).

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, o reembolso do valor será feito mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da liberação do produto pelo Magazine da Estética, cabendo ao consumidor fornecer ao Magazine da Estética todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão realizadas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, o Magazine da Estética solicitará o estorno do lançamento junto à administradora do cartão de crédito. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor junto a administradora do cartão, o reembolso do valor pago ocorrerá em até 3 (três) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado pelo consumidor. Cabendo ao Magazine da Estética solicitar o reembolso à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pelo Magazine da Estética.

Assistência Técnica

Caso o produto apresente defeito de fabricação no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, preferencialmente, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante. O procedimento recomendado agilizará o reparo do produto. Caso o consumidor não consiga contato com o fabricante, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento para o auxílio devido.
O envio do produto pelo consumidor para a nossa empresa somente poderá ser feito após autorização prévia do Magazine da Estética, com o porte pago pela Consumidor.

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

Serviço de Entrega – Devolução por Correio ou Transporte.

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transporte devido à:

– Destinatário Mudou-se
– Destinatário Desconhecido
– Destinatário Ausente
– Destinatário Falecido
– Recusado o recebimento
– Endereço Errado ou Insuficiente
– Endereço ou número indicado não existe

O Magazine da Estética entrará em contato por e-mail com o cliente informando do ocorrido e solicitará o pagamento do frete para o reenvio. O pedido somente será reenviado após a confirmação do pagamento do valor do frete.

Caso o cliente se negue a pagar o reenvio, o pedido será cancelado e estaremos providenciando a Reembolso somente do valor dos produtos de acordo com o nosso procedimento de Reembolso de valores acima.